fbpx

Varonis

         A Varonis Systems foi fundada pelos especialistas em redes e armazenamento, Yaki Faitelson e Ohad Korkus. Hoje a Varonis é a considerada uma empresa de solução inovadora, líder de mercado, com suas soluções de gerenciamento e governança, com mais de 6.000 instalações que abrangem empresas líderes em serviços financeiros, governo, saúde, energia, mídia, educação, manufatura e tecnologia em todo o mundo. Baseado em tecnologia patenteada, as soluções Varonis dão às organizações visibilidade e controle total sobre seus dados, garantindo que somente os usuários certos tenham acesso aos dados corretos, em todos os momentos.
A Varonis é pioneira em segurança e análise de dados, travando uma batalha diferente das empresas convencionais de cybersegurança. Os ativos de dados são os componentes mais valiosos e vulneráveis da economia global. Assim como os funcionários, os dados estão no centro de quase todas as organizações, mas as soluções convencionais de cybersegurança, por si só, não conseguiram protegê-los.
Equipamos nossos clientes com uma plataforma líder no setor, criada para proteger os dados mais valiosos e mais vulneráveis do mundo. A Varonis começa no coração – com dados – para que nossos clientes estejam preparados para defender seus dados contra ataques de dentro e de fora. Nossa plataforma elimina projetos manuais e repetitivos de limpeza e automatiza as rotinas manuais de proteção de dados, reunindo segurança e economia, talvez pela primeira vez na história da cybersegurança. Oferecemos uma suíte de produtos integrados para gerenciamento de dados não-estruturados nos sistemas de armazenamento, Exchange, SharePoint, Linux e Office 365. A suíte gera em tempo real informações vitais para os administradores e donos dos dados protejam e controlem o acesso aos dados sensíveis da empresa.

COMO A PLATAFORMA FUNCIONA?

          A Plataforma coleta e analisa continuamente as informações de seus armazenamentos de dados corporativos e dispositivos de perímetro, utilizando uma arquitetura com coletores distribuídos que permitem que você escale o sistema conforme sua infraestrutura de TI. Nunca gravamos no disco dos sistemas que estamos auditando, e temos estruturas de dados e algoritmos patenteados para correlacionar os metadados. Deste modo você nunca precisa se preocupar em limpar e remover informações históricas.
Coletamos 6 fluxos de metadados principais que são ingredientes essenciais para a proteção de dados. Ao combinar esses metadados de maneiras inovadoras e exclusivas com os eventos e dados coletados dos repositórios de dados, podemos fazer coisas como, por exemplo, priorizar seus dados mais em risco com base na sensibilidade, exposição e atividade de acesso. Podemos gerar recomendações sobre quais dados os usuários não precisam mais de acesso, identificar proprietários de dados, alterar os modelos de permissões e muito mais.

Como resultado da combinação dos eventos e dados coletados dos repositórios monitorados e dos metadados e telemetrias, é possível responder questões que dificilmente seriam respondidas sem a Plataforma de Proteção de Dados da Varonis.

Varonis Telemetria

DATADVANTAGE – Auditoria e Proteção de Dados

O DatAdvantage faz um mapeamento de quem pode acessar (e quem acessa) os dados nos sistemas de arquivos e e-mail, mostra onde os usuários têm muito acesso e automatiza com segurança as alterações de acesso a listas de controle e grupos.
Veja os riscos, proteja dados confidenciais, controle e tenha uma visão geral de todos os seus armazenamentos de dados no local e na nuvem em uma plataforma unificada.

DATA CLASSIFICATION ENGINE – Descoberta de Conteúdo Confidencial

O Data Classification Engine descobre e identifica dados confidenciais, regulamentados e obsoletos com modelos integrados, categorias predefinidas, expressões regulares personalizáveis e dicionários.

DATALERT – Análises de Segurança

O DatAlert detecta atividades suspeitas e previne violações de dados nas plataformas, visualiza os riscos e dá prioridade à investigação.

VARONIS EDGE – Telemetria do Perímetro

O Varonis Edge analisa dispositivos de perímetro, como DNS, VPN e Proxy da Web, aplicando um contexto combinado à atividade e alertas nos seus principais armazenamentos de dados.

DATAPRIVILEGE – Governança de Acesso aos Dados

O DataPrivilege coloca na mão dos usuários corporativos o poder de analisar e gerenciar permissões, grupos e verificação de acesso, ao mesmo tempo que cumpre automaticamente as regras da empresa.

AUTOMATION ENGINE – Remediação Automatizada

O Automation Engine descobre falhas despercebidas na segurança e as corrige automaticamente: arrumando brechas de segurança ocultas, como ACLs inconsistentes e o acesso geral a dados confidenciais.

DATA TRANSPORT ENGINE – Retenção e Migração de Dados

O Data Transport Engine localiza, transfere, arquiva, coloca em quarentena ou exclui automaticamente os dados com base no tipo de conteúdo, na data de criação, na atividade do acesso e muito mais.

DATANSWERS – Busca e Descoberta Corporativa

O DatAnswers analisa conteúdo, atividades no sistema de arquivos, permissões e outros metadados para mostrar resultados de busca relevantes.

FICOU COM DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Entre em contato com a InfoSafe através de nosso formulário abaixo ou se preferir, pelos outros meios de contato:

  • Atendimento
    Segunda à Sexta 09:00 - 18:00
  • Rio de Janeiro
    Rua Marquês de São Vicente, 124, Sala.504 – Gávea – Rio de Janeiro – RJ, CEP: 22451-040
  • São Paulo
    Av. Paulista, 1374, 11º andar - Bela Vista, São Paulo - SP, CEP: 01310-100